O término da primeira rodada da “nova” Liga dos Campeões da Europa foi marcado por mais um dia de jogos mornos, mas que ofereceu uma goleada do Bayer Leverkusen, na estreia da equipe de Xabi Alonso, a derrota do Barcelona para o Monaco, e um empate sem gols entre Atalanta e Arsenal, times que sempre prometem proposta ofensiva.
Em visita ao Feyenoord, o atual campeão alemão foi o grande destaque do dia, aplicando 4 a 0 sem grandes cerimônias, goleada toda construída no primeiro tempo. Com cinco minutos, Florian Wirtz já tinha marcado o primeiro de seus doiOs gols. O placar foi completado por Álex Grimaldo e Wellenreuther (contra).
Com esta boa estreia, o Leverkusen largou como 3º colocado, atrás do Bayern de Munique e do Celtic.
Já no principado de Mônaco, o Barcelona começou mal quando teve Eric García expulso aos dez minutos de jogo, e ainda sofreu um gol de Akliouche. Apesar de ter empatado com Lamine Yamal, o líder do Campeonato Espanhol, com cinco vitórias em cinco jogos, conheceu sua primeira derrota na temporada. Na segunda etapa, Ilenikhena fez o gol da vitória por 2 a 1.
Um jogo que guardava muitas expectativas era o Atalanta e Arsenal, pois as esquipes de Gian Piero Gasperini e Mikel Arteta são conhecidamente criativas. Porém, o destaque foi o goleiro David Raya, do time inglês, que impediu o gol de pênalti de Mateo Retegui, e fez grande defesa no rebote.
Na Espanha, o Atlético de Madrid bateu o RB Leipzig, por 2 a 1, de virada. Após Sesko abrir o placar no início, e Griezmann empatar, o zagueiro José Giménez marcou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e decretou a vitória. Para completar a rodada, o Benfica venceu o Estrela Vermelha, fora de casa, e o Brest superou o Sturm Graz, em casa — ambos pelo placar de 2 a 1.
A segunda de oito rodadas do novo formato da Champions, em pontos corridos, acontece daqui a duas semanas, nos dias 1 e 2 de outubro.
Comments